El Bruixot

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Etiqueta da Maconha (Mandamentos)

# A pessoa que enrola o baseado, não importa de quem seja o fumo, o acende e dá as primeiras tragadas.
# Se a pessoa enrolar bem o baseado, vale a pena lhe dar algumas tragadas a mais por suas habilidades.
# Se a pessoa que estiver acendendo o fumo estiver muito chapada, arranje outra pessoa para acende-lo. Neste caso, a pessoa que se dispor a acender o fumo NÂO deve dar as primeiras tragadas.
# Se a pessoa estiver muito chapada e deixar derramar todo o fumo, deve ser retirado da roda imediatamente por alguns minutos. Essa regra não vale se a pessoa for o dono do fumo.
# Se você estiver fumando com alguém em sua residência, deverá deixar a disposição do convidado algum tipo de tira-gosto ou coisas do gênero que você tenha. Não seja muquirana com comida, pois algum dia você também poderá precisar desse favor.
# Nunca reclame sobre a qualidade dos fumo dos outros. Se você não gosta, não fume!
# Se um conhecido te deixar bem louco, você tem a obrigação moral de retribuir o favor algum dia.
# Em caso de uso de cachimbo, a pessoa que enche o cachimbo com o fumo tem que dar as primeiras tragadas, não importa de quem seja o cachimbo.
# Se você comprar o fumo de um conhecido, é gentil que você enrole um baseado ( com o tamanho que desejar) para fumar com ele. Caso você não esteja afim de fumar naquela hora, você deve dar para o aviãozinho (ou vendedor) um camarão para que ele faça a cabeça mais tarde.
# Sempre lembre de agradecer a pessoa que te deixou bem louco. Caso você não esteja em condições ou por obra dos efeitos colaterais você se esqueça, não custa nada agradecer mais tarde. Pode parecer uma coisa imbecil, mas a falta de um "obrigado" pode ser aborrecedor.
# Caso haja som no local em que você fumar, a pessoa que trouxe o fumo e quem escolhe a música.
# Regra básica: NUNCA babe no baseado.
# Após ser feita a roda respeite sempre a ordem de direção do fumo. Quem hesitar em desobedecer essa regra, por preferencia de pessoas dentro da roda ou não, poderá ser convidado a se retirar (temporariamente ou não).
# Nunca de uma de Romário, de suas tragadas e passe a bola.
# Em casos de que você for fumar em um lugar aberto, fume sempre de costas para o vento, pois bagulho no vento queima rápido.
# Evite andar por quebradas muito manjadas, em caso de não haver um lugar muito seguro para fumar, recorra por final as quebradas. Em caso de ir de carro não há problema, porém se você estiver com muitas pessoas e a pé, nunca ande em grupos. Procure andar no máximo de 2 em 2. Grande aglomeração de pessoas pode chamar a atenção de terceiros.
# Se você estiver em uma quebrada e por azar chegar alguém desconhecido, como os GAMBÉS, não hesite em jogar o flagrante fora, pois um vacilo como esse pode acabar com a sua vida.
# Detone mas mantenha o respeito. Ou seja, ainda é ilegal, então não de uma de vacilão fumando aonde pessoas possam te ver.
# Nunca jogue a ponta fora, faça-o apenas se o dono do fumo fizer antes.
# Nunca aplique pessoas chatas ou linguas-soltas, uma aplicação errada pode lhe trazer vários problemas.
# Evite vender fumo ou qualquer tipo de droga, a notícia poderá se espalhar e acabar detonando com a sua reputação.
# Evite fumar e andar louco com pessoas que dão muito na cara. Isso pode lhe prejudicar.
# Tente camuflar a sua identidade de fumante, não saia contando para todo mundo, você vai no mínimo queimar seu KODAK com os caretas (entre farsantes, coisa que você deveria ser). Negue sempre e só entregue o jogo se for preciso e valer realmente a pena.
# Procure usar sedas boas, como as de maços de cigarro, seda especial para fumo, palha de milho e em último caso folhas de caderno.
# Tente enrolar o baseado o mais fino possível e com pouca seda, pois resultará em uma duração maior do baseado em casos de grande número de pessoas na roda, e o gosto será de bagulho, não de papel.
# Procure não guardar pontas de baseado, o cheiro é bem forte. Em todo caso faça um baseado de acordo com as suas necessidades e número de pessoas na roda.
# Não guarde fumo em lugares fechados. Provoca a maior maré. Procure guardar em lugares ventilados e escondidos onde ninguém mexa além de você.
# Em caso de ir fumar em lugares inesperados (talvez uma quebrada qualquer) , tire um tempinho antes de partir para a rua para enrolar o baseado com calma. O baseado com certeza ficará melhor e pode polpar bastante o seu tempo(em caso de pressa), ou em caso que o lugar onde você for fumar não seja muito cômodo para enrolar.
# Não corra muito atrás de fumo prensado, fumo malhado (esmurrugado) pode não valer muito a pena, ou seja, pode não fazer muito a sua cabeça.
# Se possível , no ato da compra, compre buchas de grande valor. Como em exemplo, vale mais a pena comprar uma bucha de R$10,00 do que duas de R$5,00. Em casos de não haver muita grana para comprar, junte grana com alguns chegados, compre, divida e curta (em caso de não houver entusiasmo para a galera fumar tudo de uma só vez).

0 comentários:

Postar um comentário

Mente Feita & Sr.Cheech

Informação Mente Feita, Manda o Seu Já

Para sr.cheech@yahoo.com.br