El Bruixot

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O ciclo de vida de uma planta de cannabis.

Queridos leitores, é verdade, cada dia que passa o nosso espaço vai ficando mais sério e profissional, e por conta disso começamos a falar uma linguagem que talvez para os outros seja um pouco, digamos, "científica"!
E lógicamente venho trazer mais informação para que, daqui pra frente, que vamos entrar em um nível mais avançado, vocês não fiquem perdidos na hora que escutarem palavras como: entrenós, pistílo, tricoma, híbridos, crescimento vegetativo e etc.
Descreverei exatamente a vida de uma planta. Desde o seu nascimento na germinação até a hora exata da colheita e com isso vocês aprenderão o que quer dizer esse monte de nomes esquizitos.
Broto:
Tudo começa quando colocamos a semente para germinar, o broto absorve a água, umidece e a ponta da raiz já sai da casca em um prazo de 55 e 72 horas.
Depois de transplantado o broto começa a crescer e assim em um prazo de 15 dias se tornará uma muda.
Crescimento vegetativo:
Essa fase da planta é importante, é a fase que a planta ganhará tamanho.
A planta define que está na fase de crescimento vegetativo através de uma reação química que acontece devido a quantidade de luz que ela recebe, ou seja, na fase de cescimento vegetativo ela precisa de no mínimo 15 horas de luz/dia, se essa quantidade de horas de luz abaixar muito, a planta depois de crescer um tempinho curto, entra em floração. Mas o que queremos é que ela alcance um bom tamanho nessa fase, para nos dar bons e grandes camarões depois.
O crescimento vegetativo em cultivo interor pode levar entre um mês e um mês e meio de duração, mas em cultivo exterior, os experts costumam plantar um tempo antes do calendário para obter mais tempo de crescimento vegetativo e assim deixar a planta bem maior, podendo durar até três meses em algumas regiões do mundo.
Quando está nessa fase a planta precisa de nitrogênio em maior quantidade, mas não pode deixar de receber potássio e fósforo que juntos são os três alimentos principais da cannabis chamados de macro nutrientes.
As folhas funcionam como placas de energia solar gerando a energia necessária para a água circular dentro da planta com os nutrientes e fazer a fotossíntese e assim crescer. Quanto mais folhas em perfeito estado na planta recebendo luz melhor, mas quando a folha estiver 50% danificada já pode tirá-la.
Os entrenós são a distância entre as ramas da planta e são entre eles que vão surgir os primeiros sinais da pré floração.
Pré floração:
Esse é um período muito curto na vida da planta, é a fase que podemos sexar a planta, (saber qual é o seu sexo). As pré flores saem entre as ramas e os caules da planta mais ou menos a partir do décimo nó que a planta gerar. Daí pra lá a planta fica esperando que os dias fiquem mais curtos ou que reprogramemos a luz em 12 horas/dia para fazer o processo através da quantidade de horas de luz e assim entar em floração.
Floração:
Os camarões nada mais são do que as flores da planta que é aonde se concentram os maiores níveis de thc.
Nessa fase a planta precisa de mais potássio e fósforo que nitrogênio, para assim fazer com que as flores (camarões) fiquem grandes, gordos e cheios de resina.
A planta fêmea começa a produzir flores com pistílos brancos em forma de ponta e começa então a produção de tricomas de thc.

Os tricomas são umas hastes muito sensíveis (uma espécie de resina) que nascem das flores e também acabam ficando nas folhas mais próximas as flores. Os tricomas seguram encima a glândula de thc que também é uma resina e muito sensível, com um simples toque se pode degrada-las facilmente.
Esses tricomas cheios de thc são produzidos pela planta para poder receber o pólen do macho e assim fecundar e começar a produzir sementes, mas o grande problema é que quando a planta é fecundada ela descarrega toda sua energia na produção das sementes e para de produzir o thc. Por isso tiramos os machos assim que detectados.
A planta macho floresce muito rápido, pois como a natureza da planta é reproduzir, ele abre as suas flores que são pequeninas e cheias de pólen. Elas nascem como uma gota verde também nos nós da planta, na mesma época da pré floração e se você bobear amigo, vai colher um monte de sementes.
Algumas espécies de cannabis tem a floração com tempos diferentes que variam entre 5 e 12 semanas e o ponto exato da colheita se obtém através da verificação dos tricomas com uma lente ou parcialmente a olho nu.
Colheita e revegetação:
Podemos colher a planta tirando a sua vida ou podemos colher só os camarões e as flohas médias/pequenas fazendo-a revegetar e voltar todo o ciclo desde o crescimento vegetativo.
Alguns estudos afirmam que a planta revegetada vai aumentando os níveis de thc a cada colheita se ela for devidamente revegetada.

Espero que possa ter esclarecido bem a todos o ciclo de vida da planta e queria lembrar que vou explicar tudo detalhadamente com ilustrações de fotos em microscópio nos 5 capítulos restantes da matéria "Cultivo em interior passo a passo" que serão postados no decorrer das semanas seguintes. até lá!
Prof. Cannábico.

0 comentários:

Postar um comentário

Mente Feita & Sr.Cheech

Informação Mente Feita, Manda o Seu Já

Para sr.cheech@yahoo.com.br